233
“EM SUA LUZ VEMOS A LUZ”
Aos supostos sentidos humanos, parece haver luz e trevas; em vista disso, a humanidade, associada com o que “parece haver”, deixa de contestar a enganadora “mente humana” que, dessa forma dual, traduz equivocadamente toda a Existência.
O Salmo 36: 9 assim diz: “Com Ele está a Fonte da Vida. Em Sua Luz vemos a luz”. O significado espiritual é o seguinte: enquanto nos identificarmos com a “vida humana”, registrada pela “mente humana”, não estaremos identificados com a real Fonte da Vida e Sua Luz! Em outras palavras, “no mundo”, veremos “luz e trevas”; porém, com Ele – Deus em nós – vemos, em Sua Luz, unicamente Luz!
O Salmo revela o que é REAL – Deus sendo Luz e sendo TUDO –, enquanto, aos sentidos não iluminados, “imagens ilusórias” aparentam existir. Portanto, a percepção de que “estamos na Luz onipresente”, e não em “miragens” do chamado “mundo do pai da mentira, constitui a percepção do REAL, do Universo de Luz, aqui e agora evidenciado!
AFIRMAÇÃO DO DIA
Identificado com a Luz do Pai em MIM, identifico-me com o Cristo, que é a Luz infinita Se evidenciando como o Eu individual que EU SOU. Desse modo, contemplo o que o salmista, em iluminação, pôde discernir: com Cristo está a Fonte da Vida; imerso em Sua Luz, EU contemplo unicamente Luz!