231
“NA ARCA DE NOÉ”
Nas Escrituras bíblicas, sempre encontramos a Verdade de que “o local sagrado”, em que podemos encontrar paz, serenidade, harmonia, repouso e paz, isto é, todas as bem-aventuranças, é em nós mesmos. Nada há, fora de nós, que possa substituir esta Fonte interna, que é o próprio Deus Vivo Se expressando como o Filho que somos.
Quem se interioriza e encontra esta Essência iluminada em SI MESMO, vivencia o “testemunho verdadeiro”, dado por Jesus, sobre quem s realmente somos: “A Luz do mundo”. A “Arca de Noé” representa este “local seguro”, a divina e iluminada Consciência crística que há em todos nós, inatingível por qualquer tipo de “dilúvio”. A palavra “Noé”, de origem hebraica, quer dizer descanso, repouso, consolação, e representa, igualmente, o “lugar secreto do Altíssimo”, que somos nós mesmos, sempre que nos percebemos sendo livres da “crença em carnais”.
AFIRMAÇÃO DO DIA
Afirmo a Verdade de estar “acima de qualquer “dilúvio” ou aparente “problema”, por ver-me como a própria “Arca de Noé”, ou seja, como a onipresente Consciência iluminada, expressa, aqui e agora, como a Consciência que Eu Sou. Sendo onipresente, aqui onde EU ESTOU, nada há além de Deus; portanto, nesta realização, contemplo e percebo a irrealidade de todo e qualquer suposto “dilúvio”, uma vez que a TOTALIDADE e UNICIDADE da Consciência iluminada são percebidas como a única Realidade evidenciada.