230
“A PERMANÊNCIA NO PRINCÍPIO REVELADO”
Quando alguém conhece a Verdade de que TUDO É UM, – UM QUE É DEUS – passa a fazer o chamado “Vinde a Mim” ou a dar a instrução “Permanecei em Mim”. São frases “impessoais” e “universais”, pois, levam em conta unicamente o “Eu Sou” que é a Onipresença divina, sem nunca restringir ou vincular esta Verdade com qualquer pessoa.
Seja quem for, que “entre em si mesmo” e se PERCEBA sendo a Unidade Perfeita, e não uma “personalidade avulsa”, se disser: “Permanecei em Mim”, estará dizendo que “nossa permanência” deve ser na VERDADE DA TOTALIDADE DE DEUS! Por isso Jesus, por exemplo, disse: “Eu Sou a Videira e vós os ramos”! Estava se vendo na Unidade, se vendo sendo DEUS e nunca como Verdade apartada do TODO! Pelo mesmo motivo, disse ainda: “Naquele dia conhecereis, EU estou em meu Pai, vós em MIM, e EU em vós”!
Nesta “Visão da Unidade Perfeita”, que abrange o INFINITO, unicamente a TOTALIDADE DE DEUS é levada em conta; assim, o suposto “mal” fica sem “tela de expressão”, assim como, igualmente, o suposto “bem” das “aparências, deixa de ser “visto como realidade”.
Raymond C. Barker assim disse: “Nós podemos destruir o mal, mas não podemos criar o Bem , porque ele sempre É. Nós podemos destruir a doença, mas não podemos criar a saúde, porque ela sempre É!” Estava explicando a Unidade Perfeita, em que o Bem permanente é Absoluto, uma presença constante. Desse modo, quem permanecer neste “Princípio Absoluto”, só se verá diante de Deus, de Sua Totalidade, de Sua Perfeição, de Sua Unicidade.
Contemple esta Verdade!
AFIRMAÇÃO DO DIA
Adoto, neste instante, o Princípio absoluto e imutável da Realidade divina, que diz: SOMENTE EXISTE DEUS, UNIDADE INFINITA E ONIPRESENTE, EVIDENCIADA COMO O EU QUE EU SOU. Nesta Visão, contemplo a Onipresença do Bem Permanente, presente AQUI E AGORA em MIM, como o próprio Reino de Deus, como minha própria Consciência iluminada!