Mensagens da Verdade (Dárcio) – 214

214

“A SIMPLICIDADE DA VERDADE”

 

Os conhecimentos espirituais que adquirimos, nos mais diversos ensinamentos, em nada ajudam Deus a Se expressar como o Cristo que somos. Deus É! Nada é capaz de influenciá-Lo! Uma pessoa assim me disse: “Eu preciso melhorar minha comunhão com Deus!” Eu respondi a ela: “Sua comunhão com Deus é plena agora, pela Graça divina, e, a você, cabe tão somente meditar e percebê-la!” Para minha surpresa, ela me disse: “Eu creio!”. Eu disse “para minha surpresa” porque, geralmente, quando eu coloco respostas absolutas, é comum vê-las serem rejeitadas. No caso, a pessoa estava de coração aberto, e a expressão “Graça divina”  a tocou de modo a levá-la a crer.

Tudo da Verdade que conhecermos, intelectualmente, somente nos incentiva a nos abrirmos a Deus de forma plena, em nossas meditações silenciosas. E é quando deixamos “o Pai em MIM fazer as obras”, como dizia Jesus. Portanto, a Prática da Verdade não tem nada de difícil nem de complicado : basta VOCÊ aceitar que DEUS É TUDO – inclusive VOCÊ –, e  ficar em silêncio, deixando Deus Se revelar “em seu próprio Ser”.

AFIRMAÇÃO DO DIA

Nesta Prática do Silêncio, percebo claramente que Deus, sendo Tudo, abrange, em Sua totalidade, toda a minha real existência. Desse modo, abro-me internamente à livre manifestação do Pai em Mim, ciente de que esta Ação divina – Oniação – se dá acima do alcance dos supostos sentidos humanos.

Deixe um comentário