Quem se dedica às “contemplações da Verdade” já está habituado a dar início às meditações a partir da TOTALIDADE DE DEUS, e não a partir deste “mundo de aparências”. DEUS É TUDO; assim, a Sua Natureza é integralmente evidenciada como cada “ponto” de Seu Universo. Exemplo disso é a Onivisão, que é DEUS VENDO A SI MESMO COMO TODA A EXISTÊNCIA, INCLUSIVE COMO A NOSSA EXISTÊNCIA!
Quando a suposta “mente humana” diz ver alguma coisa, nada daquilo tem a ver com Deus e com o que Deus vê! E este é um aspecto importante na prática da chamada “cura espiritual”, quando, abrindo mão de tudo visto pelos sentidos humanos, vemo-nos INCLUSOS na Onivisão; e então, passamos a entender que DEUS VÊ AS COISAS SEGUNDO A SUA VISÃO, e em UNIDADE COM A VISÃO QUE TEMOS!
AFIRMAÇÃO DO DIA
Neste instante, deixo de lado tudo aquilo supostamente “visto” pelos sentidos humanos. Sei que DEUS É ONIPRESENTE, e sei que A ONIVISÃO é a Visão divina vendo unicamente a perfeição em cada “ponto” de Si mesma. Sabendo-me uno com a Onivisão, eu, aqui e agora, vejo unicamente o que DEUS VÊ, pois Deus é Visão ONIPRESENTE, e está presente como a minha Visão perfeita e absoluta!