Apesar de Jesus declarar que “somos um com o Pai, iguais a ele”, e que “o Pai nos ama assim como ama a ele” (João, 17: 22), não foi esta a mensagem propagada pelas religiões tradicionais. Sempre enfatizando que Jesus é filho especial de Deus, anularam sua iluminada pregação, levando a humanidade a crer que “o Verbo”, emanado de Deus para ser QUEM SOMOS, é de segunda categoria, incomparável ao Verbo que de Deus foi emanado para SER JESUS.
Em João, 1: 3, está revelado que “sem o Verbo – Deus – nada do que foi feito se fez”. Você, exatamente AQUI E AGORA, é exatamente o Verbo divino Se expressando, mas não neste mundo. Apesar de parecer haver “vida”, neste mundo, esta crença é ilusória: este mundo é o “mundo do pai da mentira”. Toda Vida que há, está em Deus, é Deus, é o Verbo em expressão. Todas os julgamentos sobre os Filhos de Deus, feitos “pela carne”, são falsos, e combatidos por Jesus, que disse: “Eu, pela carne, a ninguém julgo”. E foi por isso que pôde” ele “dar testemunho da Verdade” sobre nós:
“Sois deuses, sois a Luz do mundo, sois um com o Pai como eu, sois o sal da terra, sois perfeitos em unidade”.
Você tem duas opções: aceitar o “testemunho dos homens”, sobre você, ou aceitar o “testemunho de Jesus”, sobre você! Com qual você fica?
AFIRMAÇÃO DO DIA
Jesus revelou a Unidade Perfeita, o Verbo divino onipresente e manifesto como Universo Infinito em que todos vivemos. Neste momento, identifico-me com o “Verbo divino” do qual eu SOU FEITO! Desse modo, percebo minha UNIDADE com Deus, com Jesus e com todos os seres espirituais e iluminados da Realidade Eterna! “Em Deus vivemos, nos movemos e existimos”, disse Paulo, endossando esta Verdade.