191
“EU VENCI O MUNDO”
Uma simples “crença coletiva” sustenta a ilusória existência chamada “mundo material”, bem como ensinamentos afirmando que “nele estamos de passagem” para “evoluirmos” e, ao final, nos “diplomarmos” nessa suposta “escola da alma”. E caso não cumpramos este objetivo “numa só passagem”, é acreditado que nos são dadas oportunidades de “a ela voltarmos”, quantas vezes nos forem necessárias, para que o suposto objetivo possa ser alcançado.
Como estas colocações são “crenças coletivas”, facilmente encontramos alguém “deste mundo” para concordar com elas, ou, ao menos, com grande parte delas; mas, que “estamos em “vida material” é ponto pacífico para a humanidade, e quem se manifestar para NEGAR ESTA CRENÇA COLETIVA FALSA, será visto como louco.
Jesus disse: “No mundo tereis tribulações, mas tende bom ânimo: Eu venci o mundo” (João 16; 33). Por que “teremos tribulações”? Porque “este mundo” não é realidade, sendo unicamente uma exposição de “crenças da mente carnal” na forma de “imagens hipnóticas”, divididas em “boas” e “más”. Quando forem “más”, “teremos tribulações”, assim como um sonhador, em seu sonho, pode se defrontar com “pesadelos”. Existe Deus em pesadelos? Não. Existe Deus “neste mundo”? Não. Tanto “pesadelos” como “tribulações do mundo” são irrealidades ilusoriamente aceitas como realidades.
De que forma isto pode ser comprovado? Ou acreditando nas Escrituras, que afirmam que “o Reino de Deus não é deste mundo”, por ser, “este mundo”, o “mundo do pai da mentira”, ou passando pela EXPERIÊNCIA DE DEUS, que “DESFAZ” A CRENÇA COLETIVA, REVELANDO DEUS COMO O NOSSO PRÓPRIO “EU”. ESTE “EU”, SENDO SEU “EU”, É O “EU” QUE “VENCE O MUNDO”.
AFIRMAÇÃO DO DIA