O “mundo de aparências”, que consistente e substancial parece ser, é tão real quanto um sonho ou pesadelo. Não tem realidade alguma, sendo meramente uma fantasia mental da suposta “mente carnal”. O Salmo 68: 8, assim registra: “A terra abalava-se, e os céus destilavam perante a face de Deus; o próprio Sinai tremeu na presença de Deus, do Deus de Israel”.
A Realidade é puramente espiritual, uma vez que Deus é Espírito. Onde quer que haja uma “revelação divina”, estará sendo percebido que UNICAMENTE DEUS EXISTE, nada sobrando da ilusoria “existência material”, em que a humanidade tanto confia ser real, por confiar no mentiroso “testemunho da mente humana”.
AFIRMAÇÃO DO DIA
Assim como “o próprio Sinai tremeu na presença de Deus”, este ilusório “mundo de aparências” treme, diante de minha percepção de que UNICAMENTE DEUS É REALIDADE EVIDENCIADA. Esta percepção iluminada se dá mediante minha radical IDENTIFICAÇÃO com a MENTE DE CRISTO; desse modo, a ilusória e fantasiosa existência material, sem mais ter endosso algum, através da “mente que a reconhecia” – a chamada “mente carnal” –, deixa de se mostrar presente, revelando DEUS como única Presença, aqui e agora manifestada!