178
“LOUCURAS” VERSUS “TOLICES”
A grande dificuldade encontrada pela humanidade para entender e vivenciar as revelações sobre o Universo e sobre o Ser que somos, está em aceitar que “vida terrena” é um “sonho”, da mesma natureza do “sonho noturno”. Em outras palavras, como do “sonho noturno” a pessoa acorda, e não se vê “acordar do sonho diurno”, revelado como tal por todos os grandes mestres, permanece “sonhando”, e, praticamente, desconsiderando as “revelações absolutas”.
Tanto o “sonho noturno” como o “sonho diurno” são meramente “imagens ilusórias” na suposta “, mente humana. Chamar de “sonho”, de “miragem”, de “ilusão”, de “mundo do pai da mentira”, não foi o bastante para motivar a humanidade a se livrar deste “cativeiro mental”. “
“As coisas de Deus são loucuras para os homens”, e, “as coisas dos homens são tolices para Deus”, disse o apóstolo Paulo. Mesmo assim, até aqueles “devoradores de Bíblia” não se puseram a constatar o sentido absoluto daquelas frases. As “loucuras” simplesmente ficaram sendo “loucuras”, e, as “tolices simplesmente ficaram sendo “tolices”. Mas a Verdade, contida nisso tudo, é simplesmente que DEUS – ESPÍRITO – É TUDO, E MUNDO TERRENO – MATÉRIA – É NADA!
AFIRMAÇÃO DO DIA