Mensagens da Verdade (Dárcio) – 177

177

“VÓS ME BUSCAIS PORQUE COMESTES DO PÃO E VOS SACIASTES”

 

A humanidade é lenta em se interessar por saber o que vem a ser o “tesouro escondido no campo”, ou a “pérola de grande valor”, que figuram nas parábolas de Jesus simbolizando o “Reino de Deus”. Por aparentemente contar somente com a ilusória “mente carnal”, segue a maioria acreditando viver ou estar num “mundo material”  e com um “corpo carnal”, supostamente “nascido” de pais humanos. A Metafísica explica que “TUDO É SONHO”, fazendo idêntica recomendação feita por Paulo: “Desperta, tu que dormes, e a luz de Cristo em ti brilhará!” ( Efésios, 5: 14).

Jesus disse: “Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes… Eu sou o Pão da vida; aquele que vem a MIM não terá fome; e quem crê em MIM nunca terá sede” (João: 6: 26).
A questão, portanto, não está na costumeira indagação da suposta mente humana, que diz: “Quer dizer que é errado desejarmos ter alimentos, ter as necessidades de cada dia supridas?”. Não, é evidente que não! O errado é não entender que DEUS, ESPÍRITO, É A FONTE ÚNICA DE SUPRIMENTO! Quem “vem a MIM” e “crê em MIM”, é quem “vem espiritualmente a SI MESMO”, ao “PÃO DA VIDA” QUE DEUS, COMO O CRISTO, SE EVIDENCIANDO COMO SEU PRÓPRIO E VERDADEIRO EU.
QUEM ESTÁ IDENTIFICADO COM O CRISTO, ESTÁ EM UNIDADE COM O “EU SOU UNIVERSAL AUTOSSUPRIDO”! E então, “todas as demais coisas são-lhe acrescentadas”. 
 
AFIRMAÇÃO DO DIA

Tendo a Mente de Cristo, não tenho olhos para suposto “suprimento material”. Sei que  o Cristo que EU SOU, é o PÃO DA VIDA, minha eterna participação na perfeita UNIDADE ABSOLUTA AUTOSSUPRIDA. E sei que este RECONHECIMENTO de minha plenitude permanente faz com que, aos olhos do mundo, “todas as coisas necessárias” se mostrem em contínuo desdobramento como reflexo visível deste Fato Espiritual invisível.

Deixe um comentário