177
“VÓS ME BUSCAIS PORQUE COMESTES DO PÃO E VOS SACIASTES”
A humanidade é lenta em se interessar por saber o que vem a ser o “tesouro escondido no campo”, ou a “pérola de grande valor”, que figuram nas parábolas de Jesus simbolizando o “Reino de Deus”. Por aparentemente contar somente com a ilusória “mente carnal”, segue a maioria acreditando viver ou estar num “mundo material” e com um “corpo carnal”, supostamente “nascido” de pais humanos. A Metafísica explica que “TUDO É SONHO”, fazendo idêntica recomendação feita por Paulo: “Desperta, tu que dormes, e a luz de Cristo em ti brilhará!” ( Efésios, 5: 14).
Jesus disse: “Na verdade, na verdade vos digo que me buscais, não pelos sinais que vistes, mas porque comestes do pão e vos saciastes… Eu sou o Pão da vida; aquele que vem a MIM não terá fome; e quem crê em MIM nunca terá sede” (João: 6: 26).
A questão, portanto, não está na costumeira indagação da suposta mente humana, que diz: “Quer dizer que é errado desejarmos ter alimentos, ter as necessidades de cada dia supridas?”. Não, é evidente que não! O errado é não entender que DEUS, ESPÍRITO, É A FONTE ÚNICA DE SUPRIMENTO! Quem “vem a MIM” e “crê em MIM”, é quem “vem espiritualmente a SI MESMO”, ao “PÃO DA VIDA” QUE DEUS, COMO O CRISTO, SE EVIDENCIANDO COMO SEU PRÓPRIO E VERDADEIRO EU.
QUEM ESTÁ IDENTIFICADO COM O CRISTO, ESTÁ EM UNIDADE COM O “EU SOU UNIVERSAL AUTOSSUPRIDO”! E então, “todas as demais coisas são-lhe acrescentadas”.
AFIRMAÇÃO DO DIA