Mensagens da Verdade (Dárcio) – 176

176

“INCLINAI OS VOSSOS OUVIDOS E VINDE A MIM”

 
“escuta interna” é o sentido da citação de Isaías: “Inclinai os vossos ouvidos e vinde a Mim. Ouvi para que vossa alma viva” (Isaías, 55:3). Ninguém interpretou a frase como se ela fosse para “irmos a Isaías”; porém, curiosamente, quando Jesus a repetiu, as religiões pregaram ao povo que o mesmo chamado, “Vinde a Mim”, quando feito por Jesus, significa “ir a Jesus”. O Evangelho revela o Pai como a Luz em cada Filho. Em João, 1: 9, está escrito: “Deus é a Luz que alumia cada homem”.
Para que as pessoas buscassem a Verdade em SI MESMAS, e não em Isaías, em Jesus ou em algum outro “mestre”, Jesus disse: “Se eu não for, o Consolador não virá a vós”. Este é o seu Evangelho, e, para segui-lo, você terá, de fato, de “IR A MIM”; desse modo, como disse Isaías, “ouvindo o Consolador”, sua Alma será VIVA!
AFIRMAÇÃO DO DIA

Nesta “Prática do Silêncio”, inclino meus ouvidos e “vou a MIM”, isto é, ao Espírito do Pai presente em Mim, exatamente como Jesus e Paulo faziam, indo ao Pai neles próprios. Desse modo,  ouço, atentamente, a “pequenina Voz suave”, para que, como disse Isaías, “a minha Alma viva!”

Deixe um comentário