Mensagens da Verdade (Dárcio) – 172

172

“TODA A TERRA ESTÁ CHEIA DE SUA GLÓRIA”

 
Sempre que as Escrituras falam de Deus como “Senhor do céu e da terra”, dão margem a dúvidas decorrentes do aparente dualismo nelas contido. Quando Jesus diz para “buscarmos, primeiro, o Reino de Deus”, pois, este aparente “mundo terreno” é o “mundo do pai da mentira”, sem entendermos que a dualidade é ilusória, ficaremos, de fato, acreditando que há “dois mundos”: o de Deus, espiritual, e o dos homens, material. E a confusão aumenta ainda mais, quando lemos que “Deus é Senhor do céu e da terra”.
Se alguém tiver um filho, e dele tirar uma foto, poderá nos mostrar aquela foto, e dizer: “Este é o meu filho!”. Entendamos esta analogia, para sabermos o que significam as citações que se referem a Deus como “Senhor do céu e da terra”. Deus é Espírito! Para Deus, unicamente Suas obras permanentes são realidades. E quando alguém aponta algo ou alguém “deste mundo”, o que deve ser entendido, é que “este mundo será o de Deus” somente quando visto “espiritualmente”; enquanto for mal visto, em sua tradução material feita pela “mente carnal”, será como a “foto do filho”: será o filho e, ao mesmo tempo, não será o filho! A foto somente insinuaria uma noção do que aquele filho realmente seria,  se visto pessoalmente. Por esse motivo, a Metafísica não ensina a existência de “dois mundos”; antes, deixa claro que “as aparências visíveis” não são reais; apenas INSINUAM a presença da Realidade perfeita,  subjacente a todas elas.
“Toda a Terra está cheia de Sua glória” (Isaías, 6: 3). Esta citação quer dizer que Isaías estava olhando o mundo com a visão iluminada, e não com a “mente carnal”. Por isso, o que à humanidade parecia ser um mundo de trevas e de imperfeições, para ele, era “a Terra cheia da glória divina”. Todo conhecimento da Verdade se reduz à visão correta da Existência, quando, desponjando-nos da ilusória “mente carnal”, adotamos a Mente de Cristo, una com a Mente do Pai, que nos permite contemplar a “glória da plenitude” exatamente onde parecia haver “imperfeições”.
 
AFIRMAÇÃO DO DIA

“O Reino está presente no mundo inteiro, mas os homens não o enxergam” – disse Jesus (Evangelho de Tomé). Revelava a mesma Verdade dita por Isaías: “Toda a Terra está cheia de Sua Glória”. Estas revelações nos conduzem à troca de referencial, isto é, passamos a ver o mundo não mais a partir da mente humana, mas sim, pela Mente de Cristo. Neste exato momento, identifico-me com a Mente de Cristo, que vê o Reino de Deus, aqui e agora, manifesto em sua plenitude! E assim, contemplo toda a Terra como de fato ela é: “cheia da Glória do Pai”.

Deixe um comentário