Mensagens da Verdade (Dárcio) – 171

171

“O SENHOR TEU DEUS ESTÁ NO TEU ÍNTIMO”

 
Tanto no Antigo como no Novo Testamento, a expressão “o Senhor Teu Deus” pode ser encontrada. Este “Teu” individualiza a Onipresença divina na Forma espiritual chamada “Cristo”, a real, única e eterna identidade do homem. A dedicação  e constância no estudo da Verdade leva cada um a perder de vista a “CRENÇA COLETIVA” de que ele era um  ser humano. Isto porque este Deus, individualizado como o ser que somos, Se revela, não apenas como estando em nós, mas, e principalmente, sendo QUEM SOMOS!
“O Senhor teu Deus está no teu íntimo e regozija-se contigo” (Sofonias, 3: 17). Esta citação, de Sofonias, além de revelar Deus em nós, explica que “Deus regozija-se conosco”, o que devemos recordar sempre, em nossas meditações contemplativas! Elas deverão ser feitas com plena percepção destes dois aspectos assinalados: “Deus está em Mim”, e “Deus regozija-se comigo!” .
O sentido é o mesmo da frase “Tu és o Meu Filho amado, em quem me comprazo”, só que é revelada como válida a todos nós! Nossas meditações terão vida, se atentarmos a estes  dois detalhes da ação divina em nós, pois, além de nos percebermos na Presença de Deus, teremos, também,  a percepção de Ele estar Se regozijando em ser ELE MESMO como o Filho que nós somos.
 
AFIRMAÇÃO DO DIA

Quando o apóstolo Paulo nos diz: “Glorificai a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”, estende ao absoluto a revelação de Sofonias: “O Senhor meu Deus está em meu íntimo, como o Meu Espírito, e regozija-se comigo, por ser o Cristo que EU SOU! Nesta “Prática do Silêncio”, permaneço atento a estas revelações, vendo-me em posição idêntica à de Jesus, ao ouvir: “Tu és o meu Filho amado em quem me comprazo”!.

Deixe um comentário