Mensagens da Verdade (Dárcio) – 168

168

 

“ANTES QUE O GALO CANTE HOJE”

 

 

As Escrituras nos revelam que “o Cristo nos é próximo”, e também que “o Reino de Deus está próximo”. Esta “proximidade” não é temporal, algo que “logo nos virá”; antes, enfatiza a Verdade Absoluta de que “TUDO ESTÁ FEITO” (Apoc. 21: 6). Que sentido tem esta “proximidade”? O sentido de que estes fato espirituais são AGORA a nossa Essência eterna, a Verdade que somos e na qual vivemos, e que unicamente requer nossa consciente PERCEPÇÃO.

Deste modo, quando lemos que “Cristo é TUDO em todos” (Col. 3: 11), e que o “Reino de Deus não nos virá visivelmente, por já estar dentro de nós” (Lc 17: 21), estas revelações, como inúmeras outras, buscam anular a CRENÇA NO TEMPO, para que possamos  reconhecer e desfrutar do AGORA ETERNO da Realidade Espiritual.

Estando Jesus preso, a Bíblia diz que Pedro “o seguia de longe” (Lc. 22: 54). Mas sendo reconhecido como “estando com o Cristo”, negou o fato pelas três vezes previstas por Jesus: “Antes que o galo cante hoje, me negarás três vezes”.

O número “três”, sempre que aparece nas Escrituras, marca ali uma Verdade Absoluta. No caso, Jesus estava explicando que, antes que haja o “despertar ao Cristo”, o suposto “homem natural” o negará o quanto puder, apesar de já ter-se percebido “próximo a ele”. Desejará “acompanhá-lo de longe”; porém, não impedirá que “o galo cante HOJE”, ou seja, AGORA!

O “Despertar” é inevitável em cada ser, pois, não se dá mediante “vontade humana”, mas sim, por Autorrevelação divina! “Ninguém vem a Mim, se o Pai não o trouxer” (João 6: 44).

 

AFIRMAÇÃO DO DIA:

Mesmo que a suposta “mente carnal” faça de tudo para atrapalhar a livre manifestação do Cristo em MIM, após suas negações, eu “ouço o galo cantar”, anunciando o “despertar” para o Dia da “percepção absoluta”: “Naquele dia, conhecereis, eu estou em meu Pai, vós em MIM, e EU EM VÓS” (João, 14: 20).

Deixe um comentário