161
“DOIS OU MAIS REUNIDOS EM MEU NOME”
Jesus disse: “Onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome, ali estarei eu no meio deles”.
Mt 18,20
“Quer dizer que você não participa de nenhuma congregação?”, disse-me um cristão evangélico. Disse a ele: “Da matéria, não! Onde Jesus disse que devêssemos nos congregar na matéria?” E ele me respondeu: “Você precisa conhecer as Escrituras: ele falou que, onde estivessem reunidos dois ou três em seu nome, que estaria em meio deles!” E eu disse a ele: “Jesus Cristo está em vós” (II Cor. 13: 5) Basta, no caso, só um: VOCÊ! Ache-o em VOCÊ, porque, até hoje, se congregando na matéria, achando que isto é ser cristão, até agora não o fez ver em VOCÊ o Cristo, como, por exemplo, o apóstolo Paulo nele viu, declarando: “Não sou mais eu, o Cristo vive em mim” (Gálatas, 2: 20). Além disso, sua “congregação”, sendo terrena, discrimina Filhos de Deus, enquanto, para mim, todos os que encontro na vida, são Filhos de Deus, sem rótulos de separatividade. Se estou no Banco, ali está “minha congregação”; se estou num ônibus, ali está minha “congregação”, e não apenas vista com olhos da mente carnal, porque “o Cristo é tudo em todos”, (Col. 3: 11), mas, quando todos são vistos pela Mente de Cristo!”
Este é o sentido absoluto de “estarmos reunidos “em Meu nome”, ou seja, estarmos reconhecendo a Luz do Cristo em todos, como Jesus fazia, dando-nos exemplo, e não somente fazendo “rodinhas” de humanos vendo humanos, sem jamais procurar ver “o EU em meio deles”! Sim, o “EU” – a Onipresença do PAI como CRISTO, no meio deles, ou seja, na ESSÊNCIA!
AFIRMAÇÃO DO DIA:
Disse Jesus: “Alegrai-vos por VOSSOS nomes estarem escritos nos céus”, explicando que “Meu Nome” é o nome do Pai em cada Filho de Deus renascido. Quando reconheço esta Verdade, estou em unidade com todo o Universo da Realidade e, portanto, em unidade com todos os seus integrantes espirituais e divinos. Nesta Visão Absoluta, vejo o Pai, expresso como o Cristo em meio a todos, por ser a Verdade e a Vida de meu próprio Ser, e de todo Filho de Deus.