160
“EIS QUE ESTOU CONVOSCO TODOS OS DIAS”
Se a frase de Jesus, “Eu estou convosco todos os dias “ (Mateus, 28: 20), fosse ouvida a partir “deste mundo”, isto é, a partir do “Referencial das Aparências”, seus ouvintes poderiam entender que ele estaria, pessoalmente, “nos acompanhando” todos os dias. Além disso, o que também muitas vezes escutei, foi que “Jesus estaria conosco todos os dias” por meio de sua Palavra.
Por esse motivo, sempre estou frisando que o “Referencial da Verdade” é o Absoluto, e nunca o das “aparências visíveis”, com seu mundo rotulado por Jesus de “o mundo do pai da mentira”. Assim, entender ou explicar que ele se referia a nos acompanhar pessoalmente “neste mundo”, seja em espírito, ou, seja pela Palavra, simplesmente seria a negação total dos fundamentos de suas revelações, que partem da UNIDADE PERFEITA que “renascidos” somos, e da qual ele deu “testemunho” como sendo a Verdade.
Jesus sempre era visto orando e glorificando o Pai presente nele, ou seja, sempre estava “indo a Mim” – à presença do Pai em seu próprio ser. Ensinou-nos a fazer o mesmo: “Os verdadeiros adoradores adoram o Pai em espírito e em verdade”.
Entenda, pois, o sentido absoluto e libertador de “Eis que estou convosco todos os dias”:
JESUS ESTAVA EXPLICANDO A ONIPRESENÇA DO PAI, QUE O “EU SOU UNIVERSAL” ESTÁ CONOSCO, AQUI E AGORA, NA FORMA DE NOSSO SER REAL, OU CRISTO! NÃO ESTAVA, PORTANTO, ENDOSSANDO A DUALIDADE ILUSÓRIA:“DEUS ACOMPANHANDO SERES HUMANOS”; ESTAVA REVELANDO A VERDADE A PARTIR DELA PRÓPRIA: DEUS É TUDO, E ESTÁ CONOSCO TODOS OS DIAS, SENDO O TODO UNIVERSAL, E, SENDO O EU INDIVIDUAL QUE, EM SUA ONIPRESENÇA, ´NÓS SOMOS.
AFIRMAÇÃO DO DIA: