Mensagens da Verdade (Dárcio) – 158

158

“O PAI SABE O QUE ME É NECESSÁRIO”

 

Referindo-se à oração, assim disse Jesus: “Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que, por muito falarem, serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles, porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes” (Mateus, 6: 6,7).

Este “aposento” é sua mente, e, “fechar a sua porta” é estar com a mente fechada para o mundo e para todas as suas “aparências”, sejam rotuladas de boas ou de más. “Ora a Teu Pai, que está em secreto”, isto é, saiba que ao se decidir por orar, você já estará na presença de Deus. Sua intenção o fará “um com Ele”, que, “vendo secretamente, te recompensará”.

Jesus alerta para que não fiquemos empregando “vãs repetições”, como os gentios: “VOSSO PAI SABE O QUE VOS É NECESSÁRIO, ANTES DE VÓS LHO PEDIRDES!”

Entre na “Prática do Silêncio” exatamente seguindo estas instruções. Desligue-se do “mundo dos fenômenos” e, de porta fechada para ele, SINTA-SE NA PRESENÇA DE DEUS! PERMANEÇA EM SILÊNCIO! SUA ORAÇÃO É “PERCEBER A AÇÃO DE DEUS EM UNIDADE COM VOCÊ”. ASSIM, PERCEBA O QUE JESUS DISSE, OU SEJA, “O PAI RECOMPENSANDO-O”.

 

AFIRMAÇÃO DO DIA

Totalmente de “portas fechadas” para o mundo, atenho-me unicamente à Presença secreta de Deus estando aqui onde estou. Sem palavras e sem pensamentos, fico somente percebendo a Presença divina a me recompensar. Minha oração, portanto, está em me manter neste silêncio e nesta quietude! O Pai já sabe o que me é necessário!

 

Deixe um comentário