Mensagens da Verdade (Dárcio) – 153

153

“QUE DEUS SEJA TUDO EM TODOS”

 

Quando há o conhecimento da Verdade, DEUS É CONHECIDO COMO TUDO, uma Realidade espiritual pronta, iluminada e perfeita, porém, impossível de ser captada pelos supostos sentidos humanos. Isto explica o motivo pelo qual as revelações chegam ao “intelecto” e ali, ou são barradas como “loucuras”, ou são entendidas como “algo a se atingir”, algo, portanto, NÃO REAL NESTE EXATO AGORA!

Por essa forma errônea e comum de “receptividade às revelações, elas deixam de ser vivenciadas de imediato, pois, sempre  haverá “alguém” esperando ser “um com Deus”, esperando “renascer”, esperando “Deus curar”, esperando “Deus suprir”, esperando DEUS SER TUDO! Entretanto, o que precisa ser entendido, é que O TEMPO NÃO EXISTE! SOMENTE EXISTE O AGORA, E TODA REVELAÇÃO DIVINA É PARA SER RECEBIDA NESTA CONDIÇÃO ATEMPORAL ABSOLUTA,  JAMAIS SUBMISSA À “CRENÇA NO TEMPO”.

Diante do exposto, quando vemos Jesus em oração, dizendo: “Para que sejam um” (João, 17: 11), isto deve ser entendido em DEUS e não na CRENÇA COLETIVA, isto é, como VERDADE JÁ EVIDENTE AGORA! Quando vemos o apóstolo Paulo dizendo: “Que Deus seja tudo em todos” (I Cor. 15, 28), nossa “receptividade” deve ser  igualmente “atemporal”, ou seja, DEUS JÁ É TUDO EM TODOS!

É dessa forma que se faz o “estudo absoluto da Verdade”, quando já partimos da premissa de que DEUS É TUDO, TUDO É DEUS, e da Revelação absoluta de que “TUDO ESTÁ FEITO” (Apoc.. 21: 6), exatamente AQUI E AGORA!

 

AFIRMAÇÃO DO DIA

Ciente da Verdade Absoluta de que “tenho a Mente de Cristo” (I Cor. 2: 16), despojo-me da ilusória “mente humana” que desacredita de que TUDO JÁ É ESPIRITUAL E PERFEITO, AQUI E AGORA!. Desse modo, “contemplo”  serenamente a Verdade de que DEUS É TUDO EM TODOS, e que, naturalmente, DEUS É TUDO EM MIM! AQUI E AGORA.

Deixe um comentário