142
“SOMOS O CRISTO E NÃO O EGO EM EVOLUÇÃO”
“Conhecer a Verdade” não é se aceitar “no mundo” e,muito menos, acreditar “ser a mente humana” em aprendizados no mundo! São estas distorções ou inversões da real mensagem da Verdade que fazem do tempo um suposto poder, e do ego um suposto redentor. Por que as pessoas aparentam “estar em evolução”? Por se identificarem com o “ego nascido”, e não com o Filho Espiritual de Deus que estão sendo, e que estiveram sendo “desde o princípio”! Estivestes comigo “desde o princípio”, disse Jesus.
Quando Jesus revelou a Verdade, ele disse: “Naquele dia conhecereis, eu estou em meu Pai, vós em mim e eu em vós” (João 14: 20).Estava dizendo que “TUDO ESTÁ FEITO”, E QUE DESTE TUDO – QUE É DEUS – JÁ FAZEMOS PARTE COMO OBRAS PERMANENTES!
Uma CRENÇA COLETIVA FALSA ilude a humanidade no sentido de fazê-la, hipnoticamente, se identificar com “mortais evoluindo”. Que diz a Bíblia? Para nos “despojarmos do velho homem e seus feitos”, isto é, para deixarmos de fazer qualquer identificação com “alguém do mundo” e nos “discernirmos espiritualmente” como sendo O CRISTO, a Verdade eterna e imutável, como fez Jesus, ao ser taxado de “humano”: “Antes que vosso mestre Abraão existisse, EU SOU”! Esta sua real posição em Deus, que JÁ É REALIDADE MANIFESTA, é a Verdade que Jesus já viu CONSUMADA, e que “previu” que todos viríamos a “conhecer”: “Eu estou no Pai, vós em mim e eu em vós!”.
Somos o Cristo na Unidade Essencial com Deus; e, como a cada reconhecimento desta Verdade, as mentiras da CRENÇA COLETIVA vão sendo derrubadas, aos olhos do mundo, o suposto “ego” APARENTA estar evouindo! Mas este fenômeno é a ILUSÃO! É como se alguém acreditasse que “o diamante estivesse se purificando”, a cada remoção de terra bruta a ele agregada!
Não somos o EFEITO DA VERDADE NA CRENÇA! SOMOS O CRISTO QUE DESTRÓI A CRENÇA! E A “APARÊNCIA DE EGO EVOLUINDO”, RECONHECIDA PELA “MENTE HUMANA”, NADA MAIS É, SENÃO UM “EFEITO MENTAL” VISÍVEL AO MUNDO, DECORRENTE DE NOSSA CORRETA IDENTIFICAÇÃO COM O CRISTO, A VERDADE, QUE ETERNAMENTE SOMOS!