135
“FORA DE MIM NÃO HÁ DEUS”
“Eu sou o Senhor, e não há outro; fora de mim não há Deus; eu te cingirei ainda que tu me não conheças. Para que se saiba desde o nascente do sol e desde o poente que fora de mim não há outro; eu sou o Senhor, e não há outro”.
Isaías, 45: 5-6.
A uma garotinha que por certo tempo ficava sozinha no casarão em que morava, perguntaram: “Você não fica com medo de ficar sozinha em casa?” E ela respondeu: “Eu não!” E então lhe fizeram outra pergunta: “Por que você não sente medo?” E ela disse: “Porque Deus está aqui!” . E lhe fizeram a terceira pergunta: “Como você sabe que Deus está aqui?” E ela respondeu: “Porque eu estou aqui!”
Somente um “coração de criança” admite ser a Presença de Deus sem se confundir com ego e com ridícula crença em heresias! Não foi à toa que Jesus disse que a Verdade é para os “pequeninos” e não para “sábios e entendidos”!
Deus jamais criou “ego” ou “carnais”! Deus fez “homem e mulher à Sua Imagem e Semelhança”, e, quando as Escrituras revelam que “somos deuses”, e que “fora de MIM não há Deus”, jamais estaria personalizando Deus, ou identificando-O com “algo ou alguém”! DEUS É A ONIPRESENÇA INFINITA – O “MIM” revelado por Krishna, Buda, Isaías, Moisés, Jesus, Paulo, pela GAROTINHA, e por VOCÊ – caso VOCÊ acate não ter tido “pai na Terra” para, como disse Jesus, admitir a VERDADE ABSOLUTA que ”somente UM é o nosso Pai, o qual está nos céus” (Mateus 23: 9). Nesta “admissão”, que é o seu “renascimento”, VOCÊ repetirá Jesus: “Aquele que me vê a MIM, vê o Pai”, ou repetirá Paulo: “Não sou mais eu; o CRISTO vive em MIM”!
AFIRMAÇÃO DO DIA