134
“DEIXA AOS MORTOS O ENTERRAR SEUS MORTOS”
“E a outro disse Jesus: Segue-me. E ele lhe disse: Senhor, permite-me que vá eu primeiro enterrar meu pai. E Jesus lhe respondeu: Deixa que os mortos enterrem os seus mortos, e tu vai e anuncia o Reino de Deus.
(Lucas, 9: 59-60).
Até hoje, a maioria acredita que “ressuscitar mortos”, na Bíblia, significa “levantar defuntos”. Esta crença vem do tremendo grau de materialismo das pessoas, as quais, para acreditar que DEUS, ESPÍRITO, É TUDO, parece tratar-se de uma “missão impossível”! Um rapaz, próximo a Jesus, disse querer segui-lo, assim que pudesse cuidar do enterro de seu pai. “Deixa aos mortos o enterrar seus mortos”, disse-lhe Jesus, mandando-o ir pregar o Reino de Deus.
Esta passagem, bem como muitas mais, e de igual teor absoluto, as igrejas sequer comentam! A transcêndencia, com relação a “este mundo”, está longe de ser alvo de suas pregações! Desse modo, segue a humanidade com as meias verdades que lhe são passadas, sem saber que “o morto”, aquele que deve “ressuscitar dentre os mortos”, é cada um que dela julga fazer parte, e que ainda não despertou para a Verdade de que o “Cristo é TUDO em todos”, como revelou Paulo (Col., 3: 11).
O capítulo 3: 1, de Colossenses, assim diz: “Portanto, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado á destra de Deus”. Paulo estava explicando que “as coisas de cima”, a serem buscadas, são as “espirituais”, as “eternas”, as “obras permanentes de Deus”, o “Cristo que somos”. Sabia que está “busca pelo espiritual” solidificaria o conhecimento da Verdade de que DEUS É TUDO, e que NÃO EXISTE MATÉRIA! Que é a chamada “matéria”? A Metafísica revela: uma “sugestão hipnotica” da suposta “mente carnal”, ilusória substância, totalmente desconhecida pela “Mente de Cristo” que temos. Assim, aquele a quem é revelado que “inexiste matéria”, se vê sendo o “morto ressuscitado”, por se ver sendo o Cristo, a Vida eterna, e não mais um mortal supostamente “habitante de mundo material”.
AFIRMAÇÃO DO DIA