Mensagens da Verdade (Dárcio) – 132

132

“BASTA A CADA DIA O SEU MAL”  

 

A cada dia, cabe a você escolher: ou logo sair pela vida, como faz a maioria, ou, antes de sair, meditar e perceber que sua Vida é a Vida de Deus, Vida Autossuprida, que Se manifesta individualizada como o Cristo que é tudo em todos. Jesus disse: “Basta a cada dia o seu mal”, ou, como também encontramos, “basta a cada dia o seu cuidado”. O “mal” ou o “cuidado”, de cada dia, está relacionado com a CRENÇA DE QUE ESTAMOS SEPARADOS DE DEUS. Desta CRENÇA, que é falsa, decorrem as aflições e preocupações com o futuro, tirando de cada um sua pacífica sintonia de unidade com Deus.

“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará dele mesmo. Basta a cada dia o seu mal” (Mateus, 6: 34).

Aqueles que têm o hábito de meditar, estão acostumados a somente viver no AGORA! Desse modo, não têm tanta dificuldade em se livrar da “CRENÇA EM FUTURO” como  têm aqueles que não meditam! Assim, para que esta recomendação de Jesus possa ser seguida, o hábito de meditar, pela manhã e à noite, reconhecendo que Deus e Filho de Deus são UM – neste exato AGORA –, fará com que a CRENÇA ceda à Verdade e, dessa forma, que cada um, naturalmente, “deixe de se inquietar pelo dia de amanhã”.

 

 AFIRMAÇÃO DO DIA

Está revelado que “o amanhã cuidará dele mesmo”; assim, vivo este AGORA, orando, meditando e reconhecendo a Verdade Absoluta de que DEUS E O FILHO DE DEUS, QUE EU SOU, SOMOS UM! Sei que estar consciente desta UNIDADE, significa “cuidar bem do dia de hoje”.

Deixe um comentário