122
“TUDO POSSO N’AQUELE QUE ME FORTALECE”
A influência hipnótica do mundo somente aparenta atuar no próprio mundo, na própria mente ilusória do mundo, isto é, jamais alcança nem poderia alcançar o Cristo que somos, ou a Mente de Cristo que temos! Isto é evidente, uma vez que jamais a escuridão seria capaz de avançar sobre a luz!
Em vista disso, quando lemos a revelação de Filipenses, 4: 13: “Tudo posso n’Aquele que me fortalece”, a primeira coisa a ser percebida, é que o seu sentido absoluto não traz a dualidade de “podermos algo” diretamente neste suposto “mundo matéria”. Antes, o sentido é que AQUELE QUE ME FORTALECE é a Onipotência divina em Si, que Se evidencia como AQUELE QUE EU SOU: O CRISTO!
O Cristo que cada um é, de modo distinto, não é existência apartada do “EU SOU INFINITO”. A percepção da Onipresença, manifesta como “Eu individual distinto”, revela que, realmente, “TUDO POSSO N’AQUELE QUE ME FORTALECE”, UMA VEZ QUE A TOTALIDADE E UNICIDADE DE DEUS SÃO ASSIM PERCEBIDAS, E, NO CASO, O “NOSSO PODER” É O DA PRÓPRIA ONIPOTÊNCIA UNIVERSAL.
AFIRMAÇÃO DO DIA