Mensagens da Verdade (Dárcio) – 121

 121

“SE ALGUÉM QUER VIR APÓS MIM”  

 

A ideia de “salvação”, pregada pelas igrejas, destoa completamente do sentido real da palavra, que está ligada ao “renascimento espiritual” de cada ser, quando ele recebe a informação de que sua identidade humana é falsa (Batismo com água”), e de que, se despojando dela como realidade, poderá se discernir espiritualmente como “nova criatura em Cristo” (Batismo com fogo).

Nunca Jesus disse que todos os “carnais” estariam salvos automaticamente, pela sua crucificação! Pelo contrário, sabia ser esta a “crucificação do ego”, a qual todos teriam de encarar, seguindo exemplo do apóstolo Paulo, que disse: “Estou crucificado; não vivo mais eu, o Cristo vive em mim” (Gálatas, 2: 20).

Jesus disse o seguinte: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me” (Lc. 9: 23). Deixou bem claro que “negar-se a si mesmo” é a forma de alguém segui-lo, fazendo, de cada dia, um “morrer diário” para sua ilusória personalidade humana, enquanto, pelo “orai e vigiai sem cessar”, o CRISTO, a real identidade de todo Filho de Deus, fosse sendo internamente descoberto, e mais e mais conhecido.

 

 AFIRMAÇÃO DO DIA

“Nego-me a mim mesmo” como “ser nascido na matéria” e, me coloca aberto à revelação do CRISTO em MIM, que é minha “ascensão” ao Pai interior. Desta entrega à Verdade decorre a percepção de que “EU E O PAI SOMOS UM!”.

Deixe um comentário