113
“PODE, PORVENTURA, O CEGO GUIAR O CEGO?”
A visão real do Evangelho prevê a vida em Deus, e não no mundo. Isto requer “jejum e oração”, não jejum no sentido comum da palavra, mas, “jejum de materialidade”, “jejum de carnalidade”, um estado de alma capaz de se contemplar livre na Onipresença divina, puramente espiritual e perfeita. A humanidade precisa parar de acreditar que esta “atividade contemplativa” seja reservada apenas aos chamados “místicos”, a supostos “mestres”, a “pessoas especiais”! Não há mentira maior! O ACESSO AO REINO DE DEUS, DENTRO DE NÓS, É LIVRE E DESTINADO IGUALMENTE A TODAS AS PESSOAS! BASTA QUE SEJAM INTERESSADAS E DEDICADAS!
Jesus disse: “Pode, porventura, o cego guiar o cego? Não cairão ambos na cova?” Na Bíblia, aquele que “enxerga” é quem emprega a visão do “Olho Simples, isto é, é quem transcende a visão da suposta “mente carnal” para vislumbrar ou perceber a Realidade iluminada, aqui presente. Jamais acredite estar impossibilitado de “conhecer a Verdade”! “Deus não faz acepção de pessoas”, dizem as Escrituras! Não seja guiado por seres humanos, que o “julgam pelas aparências”. Vá buscar o REINO DE DEUS, dentro de você, convicto de que já o recebeu de Deus!
Quem já vislumbrou sua própria Luz crística, sabe ser ela igualmente presente em todas as demais pessoas. ESTA LUZ JÁ É O CRISTO EM TODOS, SEM EXCEÇÃO! Enquanto você se permitir ser guiado por aueles que não viram a próprias Luz, você estará sendo um “cego guiado por outro”!Quando você ouvir a Voz da Verdade, ou seja, “Sois a Luz do mundo”, irá buscar ver esta Luz em si mesmo, e será quando o Cristo, de seu próprio ser, lhe ficará conhecido!
AFIRMAÇÃO DO DIA