108
“SEDE IMITADORES DE DEUS”
Em Efésios, 5: 1, Paulo diz: “Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados”. Se dissermos esta frase a alguém do mundo, provavelmente ele dirá: “Quem sou eu, para imitar Deus!” Porém, a forma de se fazer isto encontra-se na citação: “COMO FILHOS AMADOS”! NUNCA COMO HUMANOS!
Quem são os Filhos amados de Deus? São os criados e vistos por Deus, e que se excluem todos os supostos “homem naturais”, ainda não renascidos!
“Que, quanto ao trato passado, vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano, e vos renoveis do espírito do vosso sentido. E vos revistais do novo homem, que segundo Deus, é criado em verdadeira justiça e santidade” (Efésios, 4: 22-24).
Deus não nos vê encarnados; por isso, está revelado que “a carne não herdará o Reino”. O que cada um terá de fazer, é se livrar da “mente carnal”, autora do suposto homem carnal, nascido em mundo material. “Temos a Mente de Cristo” (I Cor., 2: 16). Estarmos “revestidos do novo homem” é aceitarmos a revelação de que, de fato, “temos esta Mente Crística; e então, iremos meditar para que esta Mente revele o CRISTO que somos!
O CRISTO é o Filho amado de Deus, reconhecido por Deus como “um com Ele”. Assim, “sermos imitadores de Deus”, significa estarmos identificados com esta Unidade espiritual e eterna: Pai e Filho são UM.
AFIRMAÇÃO DO DIA