98
DA CORREÇÃO À ASCENSÃO
Fazer cada um entender a necessidade de substituir o condicionamento de “se corrigir eternamente” pela Verdade de que, pela “ascensão”, sua perfeição permanente é de imediato conhecida, é o trabalho que as mensagens metafísicas buscam executar.
Bastou aconselharmos algo que contenha alguma necessidade de correção em alguém, e aquilo fica bem marcado e aceito sem mais delongas! A CRENÇA COLETIVA endossa esta necessidade interminável de suposta “evolução”. Mas, se dissermos à pessoa: “Você já é sempre perfeita em Deus, e, para conhecer sua perfeição, deverá meditar e abrir mão dos conceitos humanos a seu respeito”, veremos aflorar toda a resistência possível de existir, contrariando esta Verdade!
Jesus, se dizendo Deus, foi apedrejado! Foi crucificado! Barrabás, cheio de defeitos, foi solto!
O mundo deseja o reconhecimento da imperfeição, enquanto a Verdade requer o reconhecimento da perfeição. O motivo? O seguinte: para ser perfeito, cada um terá de se render a Deus, para se redescobrir um com Ele; mas para “evoluir”, para sempre “se corrigir”, bastará manter o ego solto, conservando-o presente sempre!
Quando você quiser a Verdade, já sabe: terá de “negar-se a si mesmo”, e ascender ao CRISTO EM VOCÊ! Somente assim se conhecerá perfeito como já é!
AFIRMAÇÃO DO DIA:
Renuncio a todas as CRENÇAS que me veem como “mortal em evolução”. Sei que o Evangelho prevê minha “subida ao Pai interior”, onde a Luz do Cristo brilha como o Ser que Eu Sou! Neste entendimento, sei que é sempre AQUI E AGORA, e que, neste Universo Espiritual, ATEMPORAL, sou “nova criatura em Cristo”!