Mensagens da Verdade (Dárcio) – 82

82

“SUBIR AOS CÉUS”

O Salmo 19 se inicia, dizendo: “Os céus manifestam a glória de Deus, e o firmamento anuncia a obra das suas mãos”. A palavra “céus”, nas Escrituras, significa a Presença da Consciência divina em todos nós. Por isso Jesus dizia que “o Reino dos céus está em nós”, a Presença real até hoje desconhecida e, por isso mesmo, ignorada pela grande maioria, que somente vive à mercê do intelecto, identificando-se com ele e com suas  crenças e limitações.

Sua vida manifestará a “glória de Deus” quando você entender  que esta glória é condição permanente de todo Filho de Deus, devendo, cada um, orar e meditar para encontrar, EM SI MESMO, estes “céus manifestando a glória de Deus”.

“O firmamento anuncia a obra das suas mãos”, diz o verso em seu final. Quando você entender porque Buda, Jesus e todos os grandes mestres tanto meditavam, irá fazer como eles, que, através da meditação, deixavam a limitada “sabedoria humana” para “subir aos céus”  – em você mesmo – várias vezes ao dia! É nele o seu lugar! E “o firmamento”, dali lhe “anunciará a obra das mãos de Deus”. A principal, para VOCÊ, será VOCÊ, anunciado como o CRISTO GLORIOSO! É esta a experiência que, em VOCÊ é permanente, mas que, para percebê-la, terá, antes,  de “se despir do velho homem e seus feitos”, ou seja, “renascer”! Deixar de se identificar como “carnal” ou como “alguém do mundo”!

AFIRMAÇÃO DO DIA:

Aqui, onde estou, não é matéria, pois “subi aos céus”, em Mim, na minha Consciência crística, de onde contemplo a “manifestação da glória de Deus” e   de onde  “o firmamento  anuncia a obra de Suas mãos”. Em silêncio, identifico o Filho de Deus, que EU SOU, sendo “anunciado” em minha glória! É quando percebo o Cristo como TUDO em Mim, assim como igualmente o perceberam Jesus, o apóstolo Paulo, dentre  tantos outros.

Deixe um comentário