Mensagens da Verdade (Dárcio) – 81

81

“NÃO JULGUEIS PELAS APARÊNCIAS”

 

Não atentes para a sua aparência,

nem para a altura da sua estatura, porque o tenho rejeitado; porque o Senhor não vê como vê o homem. Pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração”

1 Samuel, 16:7.

A Bíblia registra que Deus “não nos julga pelas aparências, mas pelo coração”. Jesus igualmente disse: “Não julgueis pelas aparências”, e, talvez, não exista cristão que nunca tenho ouvido isto! Ocorre, porém, que a maioria acredita que isto deva ser aplicado unicamente com relação ao próximo! Este é o mau entendimento da instrução! Por quê? Pelo seguinte motivo: esta prática prevê o  seu “renascimento”! VOCÊ DEVERÁ, PRIMEIRAMENTE, DEIXAR DE JULGAR A SI MESMO PELAS APARÊNCIAS! PARAR DE SER ILUDIDO PELA “MENTE CARNAL”, COM SUAS CRENÇAS MATERIAIS, ENFIM, PARAR DE SE IDENTIFICAR COM O QUE DEUS NÃO VÊ EM VOCÊ! A revelação de Samuel é clara: enquanto você “atentar para sua aparências”, somando “pecados” para se “confessar”, ou coisa parecida, DEUS O TERÁ REJEITADO! Deus conhece o Filho PERFEITO que Ele criou e mantém! IDENTIFIQUE-SE COM ESTE FILHO!

“Deus o julga pelo coração”! Que disse Jesus? “Eu, pela carne, a ninguém julgo!” Estava nos ensinando que O FILHO DEVE SE JULGAR COMO DEUS O JULGA, PARA PODER PERCEBER SUA UNIDADE COM ELE!

Enquanto alguém permanecer sob as “crenças do mundo”,  julgando-se pelas aparências, dizendo-se doente, pecador, ou mesmo “convertido”, estará fora do cerne da revelação suprema: “Dei-lhes a glória para serem um, como eu e o Pai somos um, perfeitos em unidade!” (João 17: 22).

VOCÊ VERÁ A REVELAÇÃO SE CUMPRIR EM VOCÊ, AQUI E AGORA, QUANDO NÃO MAIS TIVER  OLHOS PARA MUNDO MATERIAL OU PARA SERES SUPOSTAMENTE NASCIDOS EM TAL MUNDO! QUANDO NÃO MAIS “SE JULGAR PELAS APARÊNCIAS”! “ESTE MUNDO É DO PAI DA MENTIRA”! – ASSIM O DEFINIU JESUS!

 

AFIRMAÇÃO DO DIA:

Julgo-me pelo “julgamento justo”, que significa honrar a MIM como honro ao  Pai Celestial.. Julgo-me pelo CORAÇÃO e jamais pelas “aparências”; assim, em cada momento de oração, percebo claramente minha UNIDADE COM O PAI, por ver-me exatamente como Ele me vê! O que passar disso, vem da “mente carnal”, da “inimizade contra Deus”!  Está revelado, “eu tenho a Mente de Cristo”!

Deixe um comentário