Mensagens da Verdade (Dárcio) – 80

80

FAÇA SUAS AS ORAÇÕES COM ALEGRIA E SEM EGO

Os momentos de oração ou de meditação devem ser os mais alegres do dia! Primeiro, porque estaremos reconhecendo que “vivemos com a Vida de Deus”; segundo, porque na oração, perceberemos que as revelações de Deus são, de fato, Verdades eternas sobre o Ser que já somos, e, a principal delas, é que “o Cristo Eterno é TUDO em nós”! A mente alegre, durante as “contemplações”, irá se ver sendo inundada pela Presença do Cristo em nós!

Há tempos, li num relato, que a mãe estava com a criança em casa, quando a ela ligaram  solicitando ajuda pela  oração. Imediatamente, ela explicou à criança que iria se ausentar temporariamente da sala, para poder orar pela pessoa, e assim o fez! Quando, retornou à sala, o filho  perguntou a ela: “Já orou pela pessoa?” Ao receber a resposta que “sim”, ele  lhe disse: “Pela sua cara, acho que Deus não a atendeu, não é?”

Pessoas que oram achando que “são elas” que irão produzir melhorias, na própria vida ou na vida de quem lhes pede orações, puxam para o lombo do ego a responsabilidade que é inteira de Deus! Por isso, oram tensas, preocupadas, vacilantes, temerosas! Jesus deixou claro: “Eu, de mim mesmo, nada sou e nada faço: o Pai em MIM faz as obras”!  Será dentro deste conhecimento, que as orações serão sempre alegres e descontraídas! E assim, – sem ego -elas “funcionarão”!

AFIRMAÇÃO DO DIA:

Estes momentos de silêncio e quietude são os mais alegres do meu dia! Com eles, unicamente me identifico com as Verdades eternas sobre o Eu espiritual que EU SOU! Desse modo, como fazia Jesus, eu testifico de MIM, e o Pai, “em Mim”,  dá o mesmo testemunho! E agindo em unidade com o Cristo que EU SOU, revela-me que, de fato, somos UM!

Deixe um comentário