79
“SOMOS DE CRISTO, E CRISTO, DE DEUS”
O apóstolo Paulo, afirmando que “a sabedoria deste mundo é loucura diante de Deus”, disse também: “O Senhor conhece os pensamentos dos sábios, que são vãos” (I Cor., 320). São frases preparatórias, com que pretendia declarar a Verdade Absoluta: “Tudo é nosso, e nós somos de Cristo, e Cristo, de Deus” (Cor. 3: 22-23).
Estava revelando que, longe da aceitação da suposta “sabedoria deste mundo”, está presente a TOTALIDADE DE DEUS. O mundo vive completamente distante da Sabedoria de Deus! Se dissermos que “tudo é nosso”, que “somos de Cristo”, e que “Cristo é de Deus”, nenhum significado isso terá para a grande maioria! E se formos querer explicar, o desinteresse desta maioria logo se manifestará! Prova disso é o fato de estarem, estas Verdades, há séculos registradas nas Escrituras, com a maioria nada vendo “de prático” nelas! Vive atrás de “novidade”, sempre acreditando em qualquer “sábio deste mundo”, enquanto o “Sábio Real”, DEUS SENDO O CRISTO EM CADA SER INDIVIDUAL, permanece sendo o “grande esquecido”.
É desse desconhecimento da Verdade que decorre a enorme dependência a remédios, drogas ou medicamentos, como vemos no mundo atual Soluções geradas pelos “sábios deste mundo”! Se VOCÊ se inclui entre os “dependentes de farmácias”, e quiser adotar a “Sabedoria divina”, basta-lhe saber o seguinte: VOCÊ É DE ORIGEM DIVINA! VOCÊ É HERDEITO DE TUDO QUE DEUS POSSUI! VOCÊ É DE CRISTO E NÃO DA CARNE! E O CRISTO, QUE É VOCÊ, É DE DEUS E NÃO DO MUNDO!
Comece a viver dentro da VERDADE, e, cada vez mais, estará se emancipando das “CRENÇAS FALSAS” da suposta “sabedoria deste mundo”. Está revelado: ESTA SABEDORIA É LOUCURA DIANTE DE DEUS!
AFIRMAÇÃO DO DIA:
Deus, aqui e agora manifesto como o Cristo que EU SOU, é minha Fonte de Sabedoria infinita! A “Paz de Cristo” está permanentemente em Mim! A Mente de Cristo não é “Mente separada”; antes, é a “extensão” da Mente infinita de Deus! Assim, estando identificado com a Mente do Filho, estou identificado com a Mente do Pai! Desse modo, “tudo que é do Pai, é MEU!”