72
“NÃO RESISTAIS AO MAL”
Ao nos ensinar a “não resistir ao mal”, Jesus dizia estar corrigindo o antigo “olho por olho, dente por dente”, dando, como exemplo, que “se alguém nos bater na face direita, devemos oferecer-lhe também a outra” (Mt. 39-40). É evidente que pregava atitudes interiores, uma total “não resistência” àquilo que, aparentemente, o mundo nos vinha ou vem fazendo de mal, e que, se lhe ficarmos retrucando, mais mal atrairemos.
Que diz a “Lei Mental”? O seguinte: “Não te dou o que me pedes, e sim o que se sintoniza com a tua frequência mental”. Desse modo, em vez de “resistirmos ao mal”, devemos oferecer a “outra face”, isto é, “oferecermos o Bem”, mas não somente o chamado “bem do mundo”! Devemos praticar a Verdade e contemplar o Bem ABSOLUTO, subjacente ao “mundo dos pares de opostos”! Em suma, devemos agir identificados com a “Mente de Cristo”, o instrumento perfeito para a percepção de que DEUS É TUDO, de que O BEM É PERMANENTE, e que toda “APARÊNCIA DE MAL” É ILUSÃO!
Isto já vinha sendo ensinado há milênios, sendo, portanto, lido e relido gerações pós gerações! E se esta mensagem também for apenas lida, uma vez mais pouco ou quase nada nos valerá! Porém, se for “seguida”, a pessoa verá sua vida transformada de “água para vinho”!
AFIRMAÇÃO DO DIA