56
“DEUS CRIOU O HOMEM À SUA IMAGEM”
As Revelações absolutas recebem atenção devida no momento em que alguém percebe que “o Reino de Deus”, além de ser AQUI MESMO – mas invisível para a ilusória mente humana – É TAMBÉM PERCEPTÍVEL! Quando isto fica claro, a pessoa passa a se dedicar a PERCEBER O CRISTO, O SER “IMAGEM DE DEUS”, QUE SEMPRE FOI, É E SERÁ!
“Deus criou o homem à Sua Imagem. E viu que o que fizera era muito bom” (Gênesis, 1: 27). Está revelada a Natureza real de todos nós, e, avaliada como “muito boa” por Deus. De onde surgiu a CRENÇA de que “o homem foi expulso do paraíso”?
Faça-se estas duas perguntas: “Seria possível, a uma Obra de Deus, avaliada como muito boa por Deus, ser “expulsa da Realidade Divina”? “Seria possível, a uma Obra de Deus, deixar de ser o que Deus planejou que fosse, um ser à Sua Imagem”? Não force respostas baseadas em CRENÇAS RELIGIOSAS “deste mundo”! DEIXE QUE AS RESPOSTAS FLUAM DE SUA PRÓPRIA NATUREZA DIVINA!
É desse modo que você “destrona” a ilusória “mente carnal”! Abrindo-se às suas próprias revelações divinas! A percepção de que “o Reino de Deus é onipresente, que já estamos nele, e que, através da Mente de Cristo, todos somos capazes de discerni-lo, é a “percepção iluminada” à qual Jesus se referiu, ao dizer: “Ninguém vem a Mim, se o Pai não o trouxer”! Uma forte convicção, de que a Verdade é real e tangível, parecerá “aflorar”! E VOCÊ COMEÇARÁ A SE IDENTIFICAR COM QUEM REALMENTE É: O HOMEM REAL, À IMAGEM DE DEUS! O CRISTO!