54
“A FÉ É O FIRME FUNDAMENTO DAS COISAS QUE SE ESPERAM”
O que Paulo define como “Fé”, nada tem a ver com a chamada “fé cega” das pessoas. Pelo contrário, é uma atitude tomada por quem estuda e conhece a Verdade de que “este mundo de aparências” não é a Realidade Consumada, mantida perfeita por Deus. “Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova da coisas que se não veem” (Hebreus, 11: 1).
A “Fé” se baseia na Verdade Absoluta de que em Deus, “TUDO ESTÁ FEITO”! A sua prática, de modo ideal, seria que a pessoa acreditasse DIRETAMENTE NO REINO DE DEUS – que, como disse Jesus, “está presente no mundo inteiro, mas os homens não o enxergam”! Entretanto, ela é muito mais usada tendo em vista o ilusório “mundo dos fenômenos”, onde as pessoas creem piamente quer “nasceram”, e que nele vivem “na matéria”, ou “na carne”.
A mulher com fluxo de sangue, que tocou nas vestes de Jesus, viu-se de imediato curada! Que lhe sucedeu? De Jesus, ela ouviu: “A tua fé te salvou!” Porém, esta “salvação” era deste “mundo de aparências”, ou seja, enquanto Jesus via nela a VERDADE – “De Mim saiu poder” – ela mesma continuou se vendo como “carnal”, apenas se vendo livre de sua enfermidade.
Antes havia Jesus dito: “De Mim saiu poder!” Que estava dizendo? Que a mulher, corretamente vista, também tinha NELA PRÓPRIA a Presença do Pai! E esta Presença é ONIPRESENTE – igualmente atuante em Jesus, na mulher e em todos nós! Quando, “pela fé”, a mulher acreditou mais na “cura” do que na “doença”, “de Mim” – do Pai, presente nela – saiu-lhe o Poder real e permanente!
AFIRMAÇÃO DO DIA