50
“E EU JÁ NÃO ESTOU MAIS NO MUNDO”
Assim orou Jesus: “ E eu não estou mais no mundo; mas eles estão no mundo, e eu vou para Ti. Pai Santo, guarda em Teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós” (João: 17: 11).
Se estavam todos juntos, Jesus e os discípulos, por que “ele não estava mais no mundo”, enquanto os demais estavam? Pelo seguinte motivo: Jesus estava identificado com a “Mente de Cristo”, e os demais continuavam identificados com a ilusória “mente carnal”! E é exatamente ´pelo mesmo motivo, que Jesus estava “indo ao Pai”, ou seja, é unicamente com a “Mente de Cristo” que nós “vamos a “MIM” – AO PAI EM TODOS NÓS!
O mais importante, nesta passagem, está em entendermos que TODOS JÁ NÃO ESTAMOS MAIS NO MUNDO, QUE TODOS JÁ SOMOS UM, ASSIM COMO JESUS É UM COM DEUS! TODA VERDADE É PERMANENTE! Desse modo, há unicamente uma coisa a ser feita: CADA UM TAMBÉM DEIXAR DE SE VER DONO DE “MENTE CARNAL”, PARA ASSUMIR A REVELAÇÃO DE QUE “TEMOS A MENTE DE CRISTO” (I Cor. 2: 16).
Quando ALGUÉM faz isto, “deixa de estar no mundo”, e esta ORAÇÃO, DE JESUS, NELE SE CUMPRE! Ela se cumpre por ocorrer o RENASCIMENTO – o abandono da “mente carnal”, que o fazia se ver como “homem natural”, mediante a “adoção” da “Mente de Cristo”, que o faz se reconhecer como “nova criatura em Cristo”, ou seja, como O FILHO DE DEUS, EM UNIDADE COM DEUS, HABITANTE PERMANENTE DO REINO DE DEUS!