49
“NÃO VOS ALEGREIS PORQUE OS ESPÍRITOS VOS OBEDECEM”
Após terem ido pregar o Evangelho, os discípulos retornaram a Jesus, muito alegres, dizendo-lhe: “Senhor, até os demônios se sujeitaram a nós, em teu nome!” Disse-lhes Jesus:
“Eu via Satanás cair do céu como um relâmpago. Olhai que vos dou poder para pisar aos pés serpentes e escorpiões e domínio sobre todo o poderio do inimigo; nada vos poderá causar dano. Contudo, não vos alegreis porque os espíritos vos obedecem; alegrai-vos, antes, por estarem os vossos nomes escritos no Céu (Lc. 10: 1-20).
As pessoas do mundo religioso se prendem muito a “inimigos”, a “demônios”, a “Satanás”, e, sem “CONHECEREM A SI MESMAS”, acabam vivenciando unicamente o ilusório “mundo de crenças coletivas”, em que DOIS PODERES – do bem e do mal – é aceitos, ora se lamentando e ora se alegrando, dependendo de terem se julgado “perdedoras” ou “vencedoras”. No caso, os discípulos se viam “vencedores”, vindo alegremente contar a Jesus que os “demônios” se lhes sujeitaram! Que lhes respondeu Jesus? O seguinte:
“NÃO VOS ALEGREIS PORQUE OS ESPÍRITOS VOS OBEDECEM; ALEGRAI-VOS, ANTES, POR ESTAREM OS VOSSOS NOMES ESCRITOS NO CÉU”.
Traduzindo, o que Jesus lhe revelou, foi o seguinte:
“Não se alegrem por, estando ainda “no mundo”, isto é, na “CRENÇA EM DOIS PODERES”, testemunharem um poder vencendo a outro! Tal “alegria” aflora de uma FALSA CRENÇA! A CRENÇA DE QUE DEUS NÃO SEJA O ÚNICO PODER! Vejam-se alegres, mas, POR “FORMAREM” A ONIPOTÊNCIA! Por figurarem na UNIDADE PERFEITA da Realidade divina e do PODER ÚNICO! VEJAM-SE COM O “NOME DE DEUS” – RECONHECENDO QUE, EM SUA LUZ INFINITA, NÃO HÁ TREVAS”.
Jesus lhes revelava a VERDADE ABSOLUTA: SOMENTE DEUS É REALIDADE! E Deus, sendo reconhecido como onipresente, e como a Vida eterna de todos, exclui a “crença em dois poderes”. Assim fica elucidado que “demônios” eram somente “crenças” que levavam em conta “inimigos”, ou seja, “PODERES”, ALÉM DE DEUS!
AFIRMAÇÃO DO DIA