45
“NEM SÓ DE PÃO VIVERÁ O HOMEM”
A Substância que dá realidade a todas as Formas Eternas é o Verbo Divino, a Palavra de Deus. Assim disse Jesus: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus” (Mateus, 4: 4). Esta foi a resposta dada ao “tentador”, que lhe sugeria que “transformasse pedras em pães”. Quando você acredita ser “carnal”, necessitado de alimento ou suprimento material de qualquer espécie, que lhe diz o “tentador”? “Lute para transformar a “aparência ruim” em “outra melhor”! Este “tentador” é a suposta “mente carnal”, que acredita estarmos “na carne”, “na matéria”, enquanto, de fato, estamos em Deus!
Enquanto acreditarmos em “mundo material”, estaremos acreditando em limitações e em carências, uma vez que o Universo INFINITO, aqui e agora disponível, não faz parte do que a suposta “mente humana” é apta a registrar! Jesus conhecia a Verdade de que “sua boca real” era a “Boca de Deus”, e que todas as Formas REAIS são permanentes e disponíveis! Desse modo, aquele que se identificar com a Verdade revelada, de que “em DEUS vivemos, nos movemos e temos o nosso ser” (Atos, 17: 28), sempre que se vir “necessitado de algo”, fará este “algo” ser manifestado pela “palavra que lhe sai da boca”, desde que tenha orado e se identificado com Deus e com sua unidade com Deus!
Não ceda à “tentação” de “mudar aparências materiais” ! ASSUMA SUA UNIDADE COM DEUS E, VENDO SUA BOCA COMO A BOCA DE DEUS, DECLARE A PRESENÇA DO QUE LHE FOR NECESSÁRIO! DECLARE SUA VISÃO DO “BEM PERMANENTE”! NÃO SE ENCOLHA DIANTE DE “MIRAGENS” DE LIMITAÇÃO OU CARÊNCIA!
AFIRMAÇÃO DO DIA