Quando o apóstolo Paulo disse“estar crucificado”,símbolo bíblico da“autoanulação do eu carnal”,revelou ter conhecido, e por experiência iluminada, que deixara de se ver “FORA DE MIM”. Que disse ele?“Não sou mais eu, o Cristo vive EM MIM”(Gálatas, 2: 20). Em outras palavras, achou-se“em Mim”,discernindo o Cristode seu próprio ser!
“Eu, Eu sou o Senhor, e fora de Mim não há salvador”(Isaías, 43: 11). Cada ser que “renasce”, anulando-se como carnal, encontra sua real identidade“em Mim”,isto é, encontra sua “salvação” das crenças fraudulentas materialistas, e encontra sua Vida eterna!
Aquele que entender esta Verdade, entenderá Jesus, quando disse:“As palavras que vos digo, não as digo de mim mesmo, mas O PAI, que está ‘em MIM’, é quem faz as obras”(João, 14: 10).
AFIRMAÇÃO DO DIA
Afirmo “estar salvo” por não estar “FORA DE MIM”, o que seria acreditar ter vida FORA DA ONIPRESENÇA. O Cristo, “em Mim”, é minha Vida eterna! Através da meditação, percebo que “O PAI atua em Mim”, no Cristo que EU SOU; em UNIDADE COMIGO! Desse modo, posso repetir com Jesus: “O PAI, QUE ESTÁ EM MIM,É QUEM FAZ AS OBRAS”!