Após dizer a Pilatos que“veio ao mundo a fim de dar testemunho da Verdade”,Jesus disse também:“Todo aquele que é da Verdade ouve a minha voz”(João 18:37). Disse-lhe Pilatos:“Que é a Verdade?”
Jesus nada respondeu a Pilatos. Sabia que“aquele que ouve a Voz da Verdade”,é quem já recebeu a unção interior capaz de lhe retirar o véu da suposta materialidade, que encobria sua real identidade espiritual, ou seja, o Cristo – a Verdade – nele próprio.
Assim disse João:“Quem crê no Filho de Deus, em SI MESMO tem o testemunho; quem a Deus não crê, mentiroso o fez; porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu. E o testemunho é este: que Deus nos deu a Vida eterna, e que esta Vida está em Seu Filho”(I João 5: 10-11).
Aqui vemos a repetição da revelação de Paulo:“Jesus Cristo está em vós”(II Cor. 13: 5). Que é “Jesus Cristo”? Uma “pessoa”, nascida de Maria? Não:“Antes que Abraão existisse, EU SOU”,disse Jesus! O Cristo é“o Caminho, a Verdade e a Vida”,ou seja, a Presença de Deus em cada Filho de Deus! Por isso João explica que“quem crê no Filho de Deus, em SI MESMO tem o testemunho”!
AFIRMAÇÃO DO DIA
Afirmo “crer no Filho de Deus”; assim, “em MIM MESMO tenho o testemunho”. E é este o testemunho: que Deus me deu a Vida eterna, a Vida divina que está em Mim, no Cristo que EU SOU, no Filho ESPIRITUAL que EU SOU. Na Verdade que EU SOU!