Quando Jesus disse:“Quem permanecer ‘em Mim’, conhecerá a Verdade e a Verdade o libertará”,explicava a Onipresença do Paiem todos os filhos de Deus.A última coisa que pretendia que fosse entendido, foi exatamente o que a pregação ortodoxa veio passando à humanidade nestes dois milênios: “QUE NINGUÉM TERIA ACESSO AO PAI, SENÃO POR ELE!”
Por que o apóstolo Paulo disse:“Glorificai a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, que pertencem a Deus”?(I Cor. 6: 20) Por ter compreendido o ensinamento original de Jesus, voltado ao“novo Consolador”,ao “Renascimento”,à “percepção” da Presença do Pai sendo o Filho Espiritual de Deus que todos somos!“Cristo é tudo em todos”(Col. 3: 11).
“Quem crê em mim, crê, não em mim, mas naquele que me enviou”(João 12: 44). Após esta revelação, jesus disse:“E quem me vê a mim, vê aquele que me enviou” (João 12: 45).Qual o sentido destas frases? O seguinte: Quem estiver vendo Jesus humano, não estará vendo Deus sendo quem ele é; quem o estiver vendo como o Pai, estará vendo a Onipresença divina, presente tanto Jesus como igualmente em todos nós! Este “renascimento”, ao “Cristo em nós”, é a Mensagem de Jesus. E é quando, como nos ensinou Paulo,“glorificamos a Deus em nós mesmos”,por“sermos de Deus”!
Foi para deixar isso bem claro, que Jesus disse:“Quem crê em mim, CRÊ, NÃO EM MIM, mas NAQUELE QUE ME ENVIOU!”
AFIRMAÇÃO DO DIA:
Afirmo a Verdade de que “o Cristo é tudo em mim”;. Entendo que “quem crê em MIM”, segundo Jesus, significa “crer NAQUELE que o enviou”, ou seja, em NOSSO PAI ONIPRESENTE! Renascido, glorifico ao Pai em MIM mesmo! E assim, eu sou glorificado!Assim eu permaneço “em MIM”.