O apóstolo Paulo, instruindo-nos para que nos transformemos “pela renovação de nossa mente”, explica o que ganhamos com isto: “para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Lucas 10: 34).
Se a humanidade tivesse entendido que este objetivo está ao alcande de todos, sem exceção, bastando a cada um o “renovar de sua mente”, certamente o teriam feito! Em que consiste “renovar a nossa mente”? Paulo deixa isto bem claro, isto é, se iremos “experimentar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”, é evidente que esta “renovação” significa trocarmos nossa habitual identificação com a “mente carnal” pela identificação com a “Mente divina”, ou seja, “renasceremos!
A Mente divina é Onipresente! Está, portanto, em toda parte e, nesse caso, está aqui e agora, onde eu estou e onde você está! A suposta “mente carnal” vinha alegando estar presente; assim, como iremos atender à recomendação de Paulo e “renová-la”, exatamente agora! Através da oração! Confirmaremos a PRESENÇA da Mente divina em nós e, ao mesmo tempo, ficaremos “percebendo” esta Presença como “JÁ SENDO a “Mente de Cristo que temos”, como já nos foi revelado também por Paulo (I Cor. 2: 16).
AFIRMAÇÃO DO DIA
Afirmo que, por ser Deus a Mente infinita onipresente, esta Mente já é a MENTE DE CRISTO, atuando, aqui e agora, como a MNHA MENTE ATUAL!. Fico em por instantes em quietude e silêncio testemunhando esta Verdade; sinto-me “renovado” pela ação do Pai em Mim, em minha Mente crística! Sei que esta “comunhão” é permanente!