3
“PRIMEIRO O REINO DE DEUS!”
A proliferação de religiões e igrejas no mundo teria sido uma bênção, se explicassem ao povo o que Jesus mandou que fizéssemos em PRIMEIRO LUGAR. Que disse ele? O seguinte:
“Mas buscai PRIMEIRO o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas” (Mt. 6: 33).
A Nicodemos, Jesus disse: “Sem nascer de novo, não entrareis no reino dos céus”. Desse modo, ficamos cientes de que PRIMEIRO é preciso “nascer de novo”, para cumprirmos a PRIMEIRA META: ENCONTRAR O REINO DE DEUS!
Toda carência, dor ou sofrimento, que assola a humanidade, se deve ao descumprimento destas colocações de Jesus! Não fundou nenhuma igreja! Não ensinou ninguém a aprender com homens! Não disse que “veio para melhorar nossa vida terrena”! VEIO ANUNCIAR O REINO CHEGADO DE DEUS – CHEGADO AGORA MESMO!
“Interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, (Jesus) respondeu-lhes, e disse: “O reino de Deus não vem com aparência exterior. Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Ei-lo ali! Porque eis que o reino de Deus está entre vós” (Lc. 17: 20-21).
Por que este “Reino é chegado” – entre nós – mas ninguém o vê? O mundo não foi ensinado sobre “como buscar o reino de Deus”, que é pelo “renascimento espiritual” e jamais por simples “conversão humana”. De nada adianta um “homem natural” se dizer “homem natural convertido”! Não renasceu ao CRISTO que ele é!
Somente o CRISTO, presente em todos, vê e vivencia o Reino de Deus! Jamais o ser humano, com sua “mente carnal”, teve, tem ou terá esta glória! Este “homem natural” terá de ser negado, para que, em orações e contemplações, cada um se veja sendo NOVA CRIATURA: O CRISTO! Este é o pré-requisito revelado por Jesus! Este é o “renascimento”!
AFIRMAÇÃO DO DIA
Oro e vigio sem cessar, aceitando “ter a Mente de Cristo”, que discerne “entre nós” o Reino de Deus, e negando ter “mente carnal”, que, segundo Paulo, nunca recebi de Deus. Com “coração de menino”, afirmo minha “presença em Deus”, assim como disse Paulo, ou seja, “nEle vivemos, nos movemos e temos o nosso ser” (Atos 17: 28).