2
“DEI-VOS LEITE PARA BEBER!”
O conhecimento espiritual da humanidade era tão escasso, que o apóstolo Paulo, em seu tempo, disse: “E eu, irmãos, não vos pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como meninos em Cristo. Com leite vos criei, e não com manjar, porque ainda não podíeis; tampouco ainda agora podeis” (2 Cor. 3: 1-2). Esta passagem deixa claro que a Bíblia tem a Palavra de Deus, mas que não é a Palavra de Deus. Contém muitas concessões e adaptações humanas.
Séculos se passaram, mas a humanidade continuou “querendo leite”! Paulo deu à mente humana o nome de “mente carnal”, para distinguir as pessoas que agiam “carnalmente”, dizendo tê-las “criado com leite”; a outras, que se dedicavam a agir “espiritualmente”, disse ele “ter-lhes dado manjar”.
Atualmente, as coisas no mundo mudaram muito: já há uma ampla abertura espiritual, facilmente constatável por toda parte. Por isso, estas mensagens estarão disseminando o “manjar” e não mais o “leite”, para que se cumpra o que Jesus disse: “Eu vim para que todos tenham vida, e vida com abundância”.
Serão requeridas dedicadas orações e meditações contemplativas, para que se dê o “renascimento espiritual”. Tudo se baseia na identificação de cada um com “a mesma Mente que estava em Cristo Jesus”.
AFIRMAÇÃO DO DIA:
Eu tenho a Mente de Cristo!
Com a Mente de Cristo, presente em mim, reconheço minha “unidade com Deus”. Sei que a Mente Onipresente do
Pai Se ramifica AGORA como a Mente do Filho que Eu Sou!