31
I
“NÃO SABEIS QUE SOIS O TEMPLO DE DEUS?”
“Aquele que permanecer em Mim conhecerá a Verdade, e a Verdade o libertará“, disse Jesus. NOSSA LIBERDADE, portanto, é diretamente proporcional à Verdade que for por nós conhecida. Afinal, QUE É A VERDADE? Ao indagar se “sabemos ou não” que SOMOS O TEMPLO DE DEUS, Paulo revela a Verdade que SOMOS, ou seja, QUE SOMENTE DEUS É, E QUE NADA ALÉM DE DEUS EXISTE COMO VERDADE OU COMO AQUELE QUE SOMOS!
Deus é ESPÍRITO, a Verdade SOBRE O “UM” QUE EXPRESSAMOS, e não existe matéria nem supostos seres carnais nascidos. Disse Isaías: “Os povos, PARA MIM, são o mesmo que NADA, uma coisa que NÃO EXISTE!”,
Os textos sobre O ABSOLUTO pregam que DEUS é TUDO E ÚNICO, E QUE, AFORA DEUS, TUDO É PURÍSSIMO NADA. Por isso o ilusório “mundo material” foi chamado por Jesus de “mundo do pai da mentira”, dizendo também que “DESTE MUNDO” NÃO SOMOS!
Conhecemos a VERDADE quando “este mundo” é reconhecido POR NÓS COMO SENDO O PARAÍSO, FICANDO TODAS AS SUAS HIPNÓTICAS IMAGENS TEMPORAIS VISTAS COMO PESADELOS E VIVIDAMENTE SENDO DESCARTADAS COMO NADAS”