Vinte e dois anos se passaram desde a virada do milênio. E o que observamos? Cada vez mais, estamos olhando a vida dos outros e esquecendo da nossa vida real. No entendimento absoluto só existe Deus. Ele é a única vida que interessa, o Único contato que devemos ter, o número único que temos acesso, mas que ainda estamos procurando e tentando achar na vida daqueles que são nada.
A dualidade só existe na mente humana, que tenta sempre explicar o inexplicável. Essa mente, precisa de explicações para tudo e dizer para ela que Deus é Tudo, parece um absurdo imenso. Então o ser humano precisa ver para crer e esquece que ver os outros em suas vidas expostas em redes sociais, além de ser uma perda de tempo, não representa nem mesmo um pouco da própria “verdade humana”, ou seja, é uma exposição majoritariamente mentirosa.
Sorrisos, roupas bonitas, alimentos saborosos, locais maravilhosos, famílias perfeitas e frases de efeito, inundam estas redes. Mas elas são isso mesmo, redes que, na verdade, são feitas para aprisionarem os incautos. E a cada dia aparecem mais e mais novidades que tem o mesmo objetivo. Prender àqueles que estão perdidos, procurando fora o que está dentro.
Desdenhar da tecnologia humana parece hipocrisia, mas não é isso. Um alerta se faz importante para que aqueles que começam a trilhar o caminho da autopercepção: Não cair na tentação das falsas promessas que esta vida digital oferece.
Estamos no mundo, mas não somos do mundo. Nascer, crescer, viver e morrer, esta é a vida humana. A vida em Deus é a vida eterna, que não nasce, cresce, envelhece ou morre. Não adoece, enriquece ou empobrece. A vida em Deus é perfeita desde sempre. Nada há para acrescentar em Deus ou mesmo mudá-lo.
Para perceber o que está dentro de nós, temos uma ferramenta simples e eficaz, que é a meditação e isso podemos fazer sempre que este mundo nos aborrecer e tentar nos levar às maravilhas modernas da vida digital. Qualquer tempo que se dedica à meditação nos traz um benefício enorme, fazendo-nos perceber a Unidade do o Pai, com a vida Real.
Portanto se o mundo te aborrece, lembre-se que ele aborreceu também a Jesus, e quando isso acontecer, pare de olhar os outros e medite.