A Bíblia prevê nossa aceitação e reconhecimento total e radical das Verdades relatadas, para que as encaremos realmente como fatos absoluto! Verdades são fatos absolutos sempre em plena manifestação, e que devcm ser cumpridas também de modo absoluto!
Isto para que as cumpramos taxativamente, sem retorno ao falso dualismo decorrente da ilusão!
Há tempos escrevi o seguinte:“O Universo é puramente espiritual. A mesma Perfeição que constitui a totalidade deste Universo, está manifesta como cada forma específica em que focalizemos nossa atenção. Em outras palavras, a Substância de cada Forma específica é puramente Espírito.
Alguém que ouça que “sentidos humanos” atuam como mentiras que jamais verdadeiramente se cumprem, apenas endossa que DEUS E TUDO! “Sem o Verbo, nada do que foi feito se fez”, disse João em seu Fvangelho.
Reconhecer a Verdade é unicamente reconhecer e se identificar com Deus e Sua totalidade absoluta, sem dualidade, sem dar crédito a aparências, e sem dar suposta atenção a outro poder, o que seria “dividir a casa” com o que apenas aparenta impedir que ela subsista!
Portanto, seja qual for o foco sobre o qual nossa atenção se estabeleça, estejamos certos de que ele, de fato, já está presente e de modo perfeito – em nossa própria Consciência”