“CASA DIVIDIDA NÃO SUBSISTE”

Na Metafísica, as atitudes assumidas endossando os princípios absolutos da Verdade são chamados por muitos autores de “tratamentos”.  Isto porque as “aparências” de problemas são levadas em consideração “tratadas” como irrealidades.

As obras reais são todas divinas, permanentes e perfeitas, e é nelas que nos firmamos para não nos iludirmos com simples “aparências do mal”, que são todas ilusões a serem compreendidas como “nadas” ou como “coisa nenhuma”.

Marvin J. Charwat disse o seguinte:“O Homem real é imortal, produto da Vida eterna, Deus. Se uma “cura” aparenta custar a realizar-se, insista fortemente em que não somos mortais acossados por problemas mentais, físicos ou financeiros. Acompanhe esse “tratamento” com alegria, sempre reconhecendo, vigorosamente, que somos seres imortais – fortes, livres,  VITORIOSOS, EXATAMENTE AGORA!”

Jesus, para fazer suas “curas”, muitas vezes se afastava dos incrédulos à sua volta, para se sentir LIVRE e poder testificar a PERFEIÇÃO já ali presente, onde “aparências contrarias” simulavam existir!

O Fato de que UNICAMENTE DEUS é presença verdadeira é o que mais predominava em sua prática da Verdade, sem que “dividisse a casa” com “aparências ilusórias”, que apenas pareciam atestar a suposta existência de imperfeições

*

Deixe um comentário