Todo mundo se aceita como vivendo na matéria e com corpo material. Esta crença coletiva é aceita sem contestação. Por quê? Porque a cega mente humana assim vê e assim nos reporta sua “visão fraudulenta”.
Estamos na matéria? Temos corpo material? NÃO! Se começarmos a contrariar esta crença coletiva falsa, passaremos a experienciar conscientemente nossa presença sob os cuidados espirituais de Deus, em Unidade com Ele. “São loucuras para os homens as coisas de Deus”, disse o apóstolo Paulo. Sabia que estas verdades, quando são assim vistas, são consideradas “loucuras”, e isto quando chegam mesmo a ser vistas.
A Seicho-No-Ie, por exemplo, teve sua origem com esta revelação: “Sofre-se porque se acredita que a matéria é real e sólida”. Quem pretende conhecer a Verdade deve partir desse ponto de vista iluminado: Deus, Espírito, é Tudo; matéria, ilusão mental, é nada!
“A casa dividida não subsiste”, disse Jesus. Por se dar crédito à mente humana e às suas informações materialistas é que “a “casa” (consciência) se dividiu! Passou-se a procurar explicações para os problemas da vida, teorias e doutrinas várias foram criadas, partindo de um “referencial humano”, e, em vista disso, falando em evolução, reencarnação, ressurreição, e outras. Que foi deixado de lado? A Verdade! DEUS, ESPÍRITO, sendo TUDO!
Se permanecermos em silêncio nesta aceitação, sem o desejo de “melhorar matéria” ou “melhorar o mundo material”, testemunharemos a Ação de Deus, Única, agindo tanto universal quanto especificamente como cada um de nós!
Desse modo, estaremos fazendo como Jesus, somente “dando testemunho da Verdade”. Este é o estudo do Absoluto! Mais dia, menos dia, todos os ensinamentos relativos se calarão diante dele.
“Eu, quando for erguido da terra (crença na matéria), atrairei todos a mim” (João, 12: 32). Assim disse Jesus, para nos ensinar esta Verdade.