A crença de que meditamos para “conscientizar que Deus é Tudo” precisa ser extinta, e antes mesmo de meditarmos, se é que estudamos a Verdade Absoluta. Isto porque este estudo não é como ocorre com estudos humanos, em que a pessoa, de início, se vê desconhecedora de um assunto, como a música, por exemplo, para ir adquirindo este conhecimento aos poucos e com o passar do tempo! O estudo da Verdade é SER A VERDADE JÁ! Jamais você “aprenderá a ser Deus”. Por outro lado, o suposto “eu humano” nunca foi, é ou será Deus, uma vez que jamais existiu! E Deus – que é TUDO – já é Deus!
Enquanto a crença em “se tornar Deus um dia” perdurar, suas meditações terão resultados comprometidos com a ILUSÃO! Desta prática errônea, de acreditar que a meditação objetiva dar “conscientização da Verdade ao ego”, é que vem a errônea aceitação de que terminada a meditação, voltamos ao “mundo ilusório”.DEUS É TUDO!
Não medite para, “durante” a meditação”, começar a aceitar que DEUS É VOCÊ! Antes de meditar, aceite esta Verdade! Certifique-se dela primeiro! ! E então, poderá meditar corretamente, que é simplesmente “contemplar” este FATO VERDADEIRO E JÁ ACEITO!
Infelizmente, dos ensinamentos relativos vieram as práticas dualistas, que sempre pregam a existência de “seres humanos” necessitados de “conscientizar Deus”. Parta da Verdade ACEITA! A isto eu sempre denominei “subir de cima para baixo”. Sem assim proceder, a crença de que somos humanos, “sempre a conscientizar a Verdade”, é que será perpetuada! E, desse modo, o que cada um estará conscientizando, será a ilusão!
Saia da prática dualista! A única VIDA Se expressando, é DEUS! A única Mente Se expressando, é DEUS! O único “VOCÊ” Se expressando, é DEUS! Já parta, portanto, da aceitação consumada deste FATO, e nunca de “expectativas de conscientização”. Suba “de cima para baixo”!