A GRANDE REVELAÇÃO – 1

1

A Ciência Cristã revela a grande verdade de que, acreditar que o homem tenha uma mente finita e falível e, em consequência, uma mente, alma e vida mortais, é erro. Os termos científicos não têm significados contraditórios.
 
Na Ciência, a Vida não é temporal, mas eterna, sem começo nem fim. A palavra Vida nunca significa aquilo que é a fonte da morte, do bem e do mal. Tal inferência não é científica. É como dizer que a adição significa subtração num caso e adição em outro, e então aplicar essa regra a uma demonstração da ciência dos números, do mesmo modo como os mortais aplicam termos finitos em relação a Deus, para demonstrar a infinidade. Vida é um termo usado para designar a Divindade; e qualquer outro nome que se dê ao Ser Supremo, se for empregado com propriedade, tem o significado de Vida. Tudo o que erra é mortal, e é o antípoda da Vida, ou Deus, da saúde e da santidade, tanto em ideia como em demonstração.
 
A Ciência Cristã revela que a Mente, o único Deus vivente e verdadeiro, e tudo o que foi feito por Ele, a Mente, é harmonioso, imortal e espiritual; os cinco sentidos materiais definem a Mente e a matéria como distintas, mas reciprocamente dependentes uma da outra, para manifestarem inteligência e existência. A Ciência define o homem como imortal, como coexistente e coeterno com Deus, como feito à própria imagem e semelhança de Deus; o sentido material define a vida como algo separado de Deus, algo que tem começo e fim, e o homem, como muito distante da semelhança divina. A Ciência revela a Vida como uma esfera completa, como Mente eterna, existente por si mesma; o sentido material define a vida como uma esfera quebrada, como matéria orgânica, e a mente como algo separado de Deus. A Ciência revela que o Espírito é Tudo, asseverando nada existir além de Deus; o sentido material diz que a matéria, o antípoda de Deus, é algo existente fora de Deus. O sentido material acrescenta que o Espírito divino criou a matéria, e que a matéria e o mal são tão reais quanto o Espírito e o bem.
 
A Ciência Cristã revela Deus e Sua ideia como o Tudo e o Único. Declara que o mal é a ausência do bem, ao passo que o bem é Deus sempre presente, e que, portanto, o mal é irreal e o bem é tudo quanto é real.  A Ciência Cristã diz à onda e à tempestade: “Acalma-te”, e se faz grande bonança. O sentido material pergunta, em sua ignorância sobre a Ciência: “Quando cessará a fúria dos elementos materiais?” A Ciência diz a toda espécie de doença: “Sabei que Deus é todo poder e toda presença, e nada existe fora dEle”; e os doentes são curados. O sentido material diz: “Oh, quando cessarão os meus sofrimentos? Onde está ?Deus? A doença é algo existente fora dEle, que Ele não pode ou não quer curar?”
 
A Ciência Cristã é a única base segura da harmonia. O sentido material contradiz a Ciência, pois a matéria e suas pretensas organizações não percebem os fatos espirituais relativos ao universo, ou acerca do homem real, e de Deus. A Ciência Cristã declara existir uma só Verdade, Vida, Amor, um só Espírito, Mente, Alma. Qualquer tentativa de dividi-los provém da falibilidade dos sentidos, da ignorância do homem mortal, da inimizade contra Deus e contra a Ciência divina. 

Continua..>

Deixe um comentário